terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Oração da Propina



Estou "blogando" a algum tempo, e estou divulgando aos poucos o blog, porque ainda não sei o caminho que vou seguir com ele, porque inicialmente eu queria falar de tudo que me interessa e fazer o famoso "balaio de gato", mas talvez seja melhor separar em outros blogs o conteúdo por temas, mas enfim , enquanto isso vou misturando como tenho feito e como fiz agora a pouco, em que falei de temas para o mercado/carreira, e em seguida de futebol, e como dizem que não se discute religião, política e futebol, como acabei de falar de futebol já vou emendar a política e a religião em uma tacada só.rs

O escândalo em Brasília com os caras orando depois de falarem em propina é sintomático, porque é algo bem típico desse novo tipo de evangélico que temos no país hoje, que são pessoas que infelizmente ainda não entenderam a essência do evangelho, que ele tem que ser em primeiro lugar algo interior, uma transformação que começa de dentro e que norteia sua vida em todos os aspectos dela.

Tenho me sentido muito incomodado em me identificar ou me identificarem como evangélico, e por isso, no meu perfil, você pode ver que me apresento como protestante, ou seja, é a tentativa de dizer que eu e muitos que conheço e essas pessoas que fizeram a "oração da propina", não somos da mesma turma, porque esse "evangelho de papel" que eles pregam e vivem não é o que conheço e embora tambem tenha falhas, nunca tive o disparate de orar para que Deus me ajudasse a pecar.

Inclusive conheço e infelizmente fiz parte por algum tempo da igreja que esse indivíduo faz parte, mas Deus no seu imenso amor e misericórdia, me fez abrir os olhos e sair de lá.

Abaixo reportagem da Folha: 









30/11/2009 - 17h11

Aliados de Arruda oram depois de receber propina; veja vídeos

ANDREZA MATAIS
da Folha de S. Paulo, em Brasília
Deputados distritais e aliados políticos do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), alvos da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, foram filmados recebendo dinheiro e guardando maços de notas em bolsas, bolsos e até dentro de meias.
A Folha teve acesso ontem a mais três DVDs com imagens de distribuição de dinheiro gravadas por Durval Barbosa, ex-assessor de Arruda e colaborador da PF que entregou o suposto esquema de desvio de verbas públicas e arrecadação de propina de empresas para pagar despesas de campanha e distribuir recursos à base aliada do governador. Arruda também foi filmado recebendo dinheiro de Barbosa. Os vídeos, parte deles feita sem autorização judicial, foram entregues à PF, que faz a perícia, e integram o inquérito.
No vídeo abaixo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), de camisa branca --ele também aparece em outra gravação guardando dinheiro na meia--, e Durval Barbosa oram.

Clique aqui para ver a oração da propina

Nenhum comentário: