terça-feira, 23 de março de 2010

Meu amigo, Charlie Brown - Peças - Infantil - VEJA SP

Meu amigo, Charlie Brown

Destaque
  • Categoria: Peças
  • Gênero: Infantil
  • Preço: de R$ 25,00 a R$ 50,00
  • Duração: 75 min.
  • Direção: Alonso Barros
  • Elenco: Leandro Luna, Frederico Silveira, Paula Capovilla, Thiago Machado e outros.

Classificação Veja SP
Bom
Mais informações:

Meu amigo, Charlie Brown - Peças - Infantil - VEJA SP

Resenha por Luiz Fukushiro:

Na onda dos musicais em cartaz na cidade, a garotada também tem vez. Baseada na segunda versão de You’re a Good Man, Charlie Brown, de 1999, a peça Meu Amigo, Charlie Brown reúne no Teatro Shopping Frei Caneca o cãozinho Snoopy e a turminha eternizada pelo cartunista Charles Schulz (1922-2000). A montagem nacional é mais curta que a original da Broadway, escrita por Clark Gesner, e também não há fidelidade na caracterização dos personagens ao vivo. Porém, o ritmo fluido da narrativa e a simpatia dos atores dão frescor ao texto, sutil e muito bem transposto da linguagem de Schulz. Com a mesma graça das tirinhas, são apresentadas, por exemplo, a personalidade angustiada de Charlie Brown (o ator Leandro Luna), a braveza de Lucy (a ótima Paula Capovilla) e as digressões filosóficas de Lino (Thiago Machado). Bastante colorida, a montagem tem catorze canções interpretadas ao vivo pelo elenco e uma pequena orquestra de seis instrumentistas, regida pelo diretor musical Marconi Araújo. Agora Eu Penso Assim, entoada por Schroeder (Felipe Caczan) e Sally (Mariana Elisabetsky), é uma das mais bacanas. Outro bom momento é Meu Pano e Eu, sobre a célebre relação entre o menino Lino e seu cobertorzinho. De 13/03 até 27/06/2010.

 

Nenhum comentário: